Menu fechado

Artigos

2018

CECIM, Jéssica, STRAFORINI, Rafael. Narrativa autobiográfica e formação docente em Geografia: reconstruindo percursos formativos a partir da narrativa da experiência. Itinerarius Reflectionis, v. 14, n. 2, p., 2018.

2016

CECIM, Jéssica, FERREIRA, Ráisa Camilo, RUIZ, Hellen, RIBEIRO, André e GREGO JR., Adilson. As redes sociais em uma proposta interdisciplinar de estágio supervisionado. Linha Mestra, ano X, n. 29, maio-ago, 2016.

STRAFORINI, Rafael. Permanências e mudanças no currículo de geografia dos anos iniciais ensino fundamental. Revista Brasileira de Educação em Geografia, v. 6, p. 160-184, 2016.

2015

ERMANI, Giovanna; STRAFORINI, Rafael. Dois documentos curriculares de Geografia distintos: possibilidades de análise a partir de suas permanências e mudanças. Interface (Porto Nacional), v. 10, p. 8-21, 2015.

FREITAS, Anniele; TERAMATSU, Gustavo; STRAFORINI, Rafael. As dimensões territorial e política do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Terra Livre, v. 1, n. 44, p. 75-113, 2015 (publicado em 2017).

2014

PANUTTO, Stéphanie; STRAFORINI, Rafael. Microterritórios em escolas públicas: (entre)discursos de alienação e subversão de jovens escolares. Boletim Campineiro de Geografia, v. 4, n. 13, p. 397-416, 2014.

2012

STRAFORINI, Rafael. Alteridade e Geografia Escolar: uma leitura das práticas curriculares nos primeiros anos do ensino fundamental. Revista de Geografía Espacios, v. 2, p. 57-72, 2012.

2002

STRAFORINI, Rafael. A totalidade Mundo nas primeiras séries do ensino fundamental: um desafio a ser enfrentado. Terra Livre, São Paulo, v. 1, n.18, p. 95-114, 2002.