Menu fechado

Livros

2018

STRAFORINI, Rafael, CECIM, Jéssica. Formação inicial e continuada: o corte antagônico dos espaçotempos de formação docente no Pibid Geografia da Unicamp. In: Marcone Denys dos Reis Nunes; Ivaneide Silva dos Santos; Humberto Cordeiro Araújo Maia. (org.). Geografia e Ensino: aspectos contemporâneos da prática e da formação docente. Salvador: Eduneb, 2018, p. 269-291.

2017

CECIM, Jéssica. Quem é “doninha”? In: PRADO, Guilherme do Val Toledo; PRODÓCIMO, Elaine (org.) Narrando cotidianos e histórias (edição especial PIBID-Unicamp). Campinas, Leitura Crítica, 2017. (Coleção Formação Docente em Diálogo, v. 7).

JORDÃO, Gabriela. O tão falante 6º B. In: PRADO, Guilherme do Val Toledo; PRODÓCIMO, Elaine (org.) Narrando cotidianos e histórias (edição especial PIBID-Unicamp). Campinas, Leitura Crítica, 2017. (Coleção Formação Docente em Diálogo, v. 7).

2016

STRAFORINI, Rafael; LOTERIO, Mariana Lima; JESUS, Jéssica Gomes; OLIVEIRA, Victor Hugo Paiva; COSTA, Vasco Magano Marques. Oficinas geográficas: práticas de sustentabilidade e educação ambiental “consumo, lixo e tratamento de resíduos”. In: PRODÓCIMO, Elaine; PRADO, Guilherme do Val Toledo; AYOUB, Eliana (org.) Conhecimentos e saberes produzidos na práxis educativa. Campinas, Leitura Crítica, 2016. (Coleção Formação Docente em Diálogo; v. 5).

2015

BREDA, T. V. ; GARCIA DE LA VEGA, A. ; STRAFORINI, R. Raciocínio Espacial no Ensino de Geografia: Uma análise da cartografia nos documentos curriculares da Espanha e Brasil. In: Rafael Sebastiá Alcaraz; Emília María Tonda Monllor. (Org.). Investigar para Innovar en la Enseñanza de la Geografía. 1ed.Alicante – Espanha: CEE Limencop S.L., 2015, v. 1, p. 933-948.

FREITAS, Anniele; STRAFORINI, Rafael. PIBID-Geografia: práticas e reflexões sobre o processo de formação do professor pesquisador. In: AYOUB, Eliana; PRODÓCIMO, Elaine; PRADO, Guilherme do Val Toledo (org.) Experiências e reflexões sobre a formação docente. Campinas: Leitura Crítica, 2015. (Coleção Formação Docente em Diálogo; v. 4).