Menu fechado

anais

2021

LADEIRA, Francisco Fernandes. DEBATENDO SOBRE OS RISCOS E POSSIBILIDADES DO ESPAÇO VIRTUAL COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.. In: Anais do I Simpósio Nacional de Metodologias Ativas na Educação Profissional. Anais do I Simpósio Nacional de Metodologias Ativas na Educação Profissional, Rio Branco(AC) IFAC, 2021. 

PINTO, I. C.; LIMA, R. P. G. ; SILVA, V. J. . MAPAS MENTEM! RELATOS DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA SOBRE CARTOGRAFIA VOLTADA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES. In: XI COLÓQUIO DE CARTOGRAFIA PARA CRIANÇAS E ESCOLARES, 2020, Pelotas. Anais do XI Colóquio de Cartografia para Crianças e Escolares, 2021. p. 32-43.

2020

CRUZ NETO, M. F. ; LIMA, R. P. G. ; PINTO, I. C. V. O. . A ESCRITA DA NARRATIVA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE: INQUIETAÇÕES SOBRE A GEOGRAFIA FÍSICA NOS CURSINHOS PRÉ-VESTIBULARES POPULARES. In: IV Colóquio de Pesquisadores em Geografia Física e Ensino de Geografia, 2020, São João del-Rei. Anais do 2019 IV Colóquio de Pesquisadores em Geografia Física e Ensino de Geografia / Contribuições da Geografia Física para o ensino de Geografia: Desafio na formação docente, nas práticas e na abordagem do risco ambiental na geografia escolar., 2020. v. 3. p. 108-114..

2019

CABRAL, T. M. Geografia francesa do século XX e suas relações com as políticas curriculares da geografia escolar brasileira: uma comparação entre movimentos de renovação da Era Vargas (1930-1945) e a Base Nacional Comum Curricular (2016). In: II Seminário sobre Currículo, Flexibilização e Inovação, 2019, Braga – Portugal. Atas do II Seminário sobre Currículo, Inovação e Flexibilização. Porto: Porto Editora, 2019. v. 14. p. 57-65.

PINTO, I.C.; LIMA, R. P. G. . A inserção do negro no futebol brasileiro e a análise da teoria do discurso – o caso da Associação Atlética Ponte Preta. In: 14º SEMANA DE GEOGRAFIA DA UNICAMP: POR UMA GEOGRAFIA AFROCENTRADA, 2019, Campinas. ANAIS DA 14º SEMANA DE GEOGRAFIA POR UMA GEOGRAFIA AFROCENTRADA, 2019. p. 95-100.

PINTO, I.C.; MINE, R. O. . POR UMA GEOGRAFIA DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS EM GEOGRAFIA: MAPEADO A DISTRIBUIÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNICAMP DE 2018. In: 14º Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia (ENPEG), 2019, Campinas. Anais do 14º Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia: políticas, linguagens, trajetórias, 2019. p. 4409-4420.

2018

CABRAL, T. M.; LEMOS, L. M. Ernesto Laclau e a Geografia Política: Elementos para uma leitura espacial da democracia. In: o III CONGEO (Congresso Brasileiro de Geografia Política, Geopolítica e Gestão do Território), 2018, Niterói. Anais do III CONGEO (Congresso Brasileiro de Geografia Política, Geopolítica e Gestão do Território). REBRAGEO: Niterói, 2019, 2018. v. 1. p. 194-209.

FREITAS, A. S. F. ; CABRAL, T. M. O Pensamento Espacial e as temáticas físico-naturais no contexto da BNCC: um olhar sobre o sexto ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. In: III Colóquio de Pesquisadores em Geografia Física e Ensino de Geografia, 2018, Pelotas – RS. Anais do III Colóquio de Pesquisadores em Geografia Física e Ensino de Geografia, 2018.

2017

CABRAL, T. M.; DINIZ, V. L.; STRAFORINI, R. A Geografia Escolar na construção de identidades nacionais no Brasil e em Timor-Leste: Analisando obras didáticas sob o olhar da teoria do discurso. In: II Simpósio Pós-Estruturalismo e Teoria Social: Ernesto Laclau e seus Interlocutores, 2017, Pelotas (RS). ANAIS II SIMPÓSIO PÓS-ESTRUTURALISMO E TEORIA SOCIAL: ERNESTO LACLAU E SEUS INTERLOCUTORES. Pelotas: UFPel, 2017. p. 1-18.